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Dúvidas Frequentes

COMO FAÇO PARA COMPRAR?

Fazer compras para sua loja, agora ficou muito mais fácil com a Chic & Elegante.

  • Para visualizar os preços, é necessário esta logado.
  • Para selecionar os produtos, você pode navegar pelos banners, categorias, filtros, ou ainda, utilizar o campo de busca.
  • Selecione a quantidade, cor, tamanho e quando clicar em comprar, o produto já vai para seu carrinho de compras.
  • Para finalizar, acesse o carrinho, confira os produtos escolhidos e clique em "Finalizar Pedido".
  • O pagamento deve ser realizado através de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.
  • Você receberá todo o acompanhamento do pedido no e-mail cadastrado.

 

  FORMAS DE PAGAMENTO

Na Chic oferecemos diversas formas de pagamento:

Cartões de crédito:

  • Aceitamos bandeiras VISA, Mastercard, Diners Club, Elo e Hipercard.
  • Para cartões emitidos no Brasil, o pagamento pode ser parcelado em até 5x sem juros, desde que o valor da parcela seja de, no mínimo, R$200,00.
  • Cartões emitidos no exterior não aceitam parcelamento.
  • Para empresas: o titular do cartão deve ser o proprietário da loja.

* Sujeito a aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
Quando não for possível efetivar a cobrança em seu cartão de crédito, você receberá um e-mail com a opção de troca do meio de pagamento.

* Visando a segurança das compras realizadas em nosso site com cartões de crédito, temos um convênio com uma empresa especializada que, pode vir a validar alguns dados informados em seu cadastro. Por esta razão, solicitamos que verifique os dados informados no momento da compra.
Caso as informações não possam ser validades, reservamo-nos o direito de cancelar o pedido. 

* Localização do código de segurança:

O código de segurança dos cartões Visa, Mastercard, Dinners Club, Elo e Hipercard está localizado no verso do cartão de crédito e corresponde aos três últimos dìgitos. 

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança dos dados na Internet, garantindo aos portadores de cartões de crédito e clientes Chic & Elegante total segurança em nosso site.

Boleto à vista:

  • A opção de pagamento boleto à vista dá o direito de um desconto de 5% no valor total do seu pedido.
  • O boleto ficará disponível após finalização da compra, além de ser enviado um link de acesso para o e-mail cadastrado em nosso site.
  • O boleto tem validade de 2 (dois) dias úteis após a realizaçào da compra.
  • A confirmação do pagamento é feita automaticamente pelo banco em aproximadamento 1 (um) dia útil.
  • O faturamento do pedido ocorre somente após a confirmação do pagamento.
  • Caso o pagamento não seja realizado até a data do vencimento, o documento perde a validade e o pedido é automaticamente cancelado.

Transferência bancária Bradesco ou Itaú

  • Após conclusão do pedido e escolha da opção transferência bancária, voc6e será informado dos dados da conta.
  • É indispensável que o depósito identificado, utilizando o CNPJ da sua empresa.
  • A opção de pagamento via transferência, dá o direito de um desconto de 5% no valor total do seu pedido.
  • A confirmação do pagamento é feita automaticamente pelo banco em aproximadamento 1 (um) dia útil.
  • O faturamento do pedido ocorre somente após a confirmação do pagamento.
  • O favorecido é a empresa Chic e Elegante Comércio Eletrônico Ltda.

 

 

 

O PRODUTO APRESENTOU DEFEITO. COMO PROCEDER?

  • Caso o produto possua algum defeito e você não tenha percebido no momento que recebeu, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. O prazo para solicitação de troca por defeito é de até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, apenas mediante apresentação da 1ª via da nota fiscal e sem indício de mau uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, será disponibilizado ao cliente um Vale Compra. A equipe de SAC irá gerar uma autorização de logística reversa e o código será enviado para o seu e-mail cadastrado. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

 

SOLICITEI A DEVOLUÇÃO VIA ESTORNO. EM QUANTO TEMPO RECEBEREI O VALOR?

 

  • Os pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Importante, não realizamos reembolso em conta de terceiros. O prazo da restituição em conta é de até 5 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. Já os pagamentos realizados por cartão de crédito, os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. Atenção, não há restituição de valores referente ao frete na troca, devolução ou mesmo em caso de atraso na entrega por parte dos Correios.

 

QUAL O PRAZO PARA POSTAGEM DA TROCA?

 

  • Postamos a troca em até 7 dias úteis após o recebimento do produto. O cliente tem até 14 dias para fazer o processo de logística reversa.

 

 

 

PROMOÇÕES DESCONTOS

 

AS PROMOÇÕES POSSUEM PRAZO DE VALIDADE?

  • Sim, nossas promoções são por tempo limitado e com regras pré-definidas. Sempre consulte as regras promocionais.

 

PRODUTO

DICAS PARA UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA?

  • Leia com atenção a descrição e medidas do produto que você quer comprar, compare as medidas do produto com as medidas pessoais. Caso tenha dúvidas, use o provador virtual;
  • Confira cor, tamanho e quantidade;
  • Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
  • Não aceite embalagens violadas;

 

 

 

POSSO RESERVAR UM PRODUTO?

  • Durante a navegação pelo site, as peças colocadas na sacola de compras só serão reservadas e retiradas do estoque após a conclusão do pedido. Os produtos do pedido ficam reservados até a confirmação do pagamento.

 

GOSTEI DE UM PRODUTO E NÃO LOCALIZO MAIS ELE NO SITE, O QUE ACONTECEU?

  • Quando o produto que você gostou não estiver mais disponível no site, significa que ele não está mais disponível em estoque.

 

 

 

FRETE E ENTREGA

QUAIS AS OPÇÕES DE FRETE/ENTREGA QUE EU TENHO?

  • PAC: É a opção de frete mais barata oferecida, mas tem um prazo maior para entrega dos produtos.
  • SEDEX: Tem como principal característica a entrega em prazo reduzido, mas com o valor um pouco mais elevado.
  • SEDEX 10: Tem como finalidade deixar a encomenda no destino informado até as 10h do próximo dia útil.

    Atenção:

    Nossos pedidos serão despachados via Correios, as modalidades são oferecidas conforme disponibilidade no CEP.

    QUAL O PRAZO DE ENTREGA?

  • O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região do cliente. Adicione alguns itens à sacola e com seu CEP simule o prazo de entrega.

 

QUAL O VALOR DO FRETE?

  • O cálculo do frete pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE. 

 

 

COMO EU ACOMPANHO A MINHA ENTREGA?

  • Todas as atualizações do andamento do seu pedido são enviadas por e-mail. É importante que o e-mail esteja correto para que você possa receber nossa comunicação. Além disso, você pode verificar as informações da sua compra, através da sua Conta. Caso precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliá-la pelo telefone 19 3648-6858 ou pelo nosso whatsapp (11) 9 5577-6295 de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

 

O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO PODE SER INFLUENCIADO PELA FORMA DE PAGAMENTO ESCOLHIDA?

  • Sim, pois o prazo de entrega do seu pedido somente começará a contar após a confirmação do pagamento. Se você pagar com boleto bancário a confirmação de pagamento é feita em até 3 dias úteis após a conclusão do pagamento. A partir desta confirmação você deverá considerar o prazo de entrega descrito no momento da compra e de acordo com a modalidade de entrega escolhida por você.

 

VOCÊS ENTREGAM PARA FORA DO BRASIL?

  • Não, somente em território nacional.

É POSSÍVEL ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA APÓS O FECHAMENTO DO MEU PEDIDO?

  • Por conta da velocidade do nosso processo, qualquer necessidade de ajuste após o fechamento do pedido deve ser avaliada junto ao nosso SAC. Entre em contato conosco o mais breve possível através de nossos canais de atendimento.

 

POSSÍVEIS MOTIVOS PARA ATRASO DE SUA ENTREGA

  • Ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
  • Endereço cadastral incorreto ou incompleto;
  • Mudança de endereço;
  • Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
  • Greve no Correio ou meios de transporte sem aviso prévio;
  • Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos, a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, aleatoriamente às definições de prazo da Chic & Elegante e sem prévia consulta ou informação.

 

NÃO RECEBI MEU PEDIDO, O QUE DEVO FAZER?

  • Você pode acessar seus pedidos em “Minha Conta” e verificar o status do seu pedido. Caso o pedido não tenha chegado dentro do prazo, entre em contato com nossos canais de atendimento.

 

 

QUERO CANCELAR MINHA COMPRA. COMO FAÇO?

 

  • Somente conseguiremos realizar o cancelamento do seu pedido se ele ainda estiver no processo de separação. Se você deseja o cancelamento, é necessário entrar em contato através do e-mail sac@chicelegante.com.br para formalizar o seu pedido, lembrando que o nosso atendimento funciona de segunda à quinta-feira, das 08h00 às 17h00 e na sexta das 08h00 às 16h30, solicitações fora deste horário não poderão ser atendidas devido a possibilidade de faturamento e postagem do pedido. ATENÇÃO: Após a postagem não temos como realizar o cancelamento, ficando por sua responsabilidade recusar o recebimento da encomenda ou solicitar posteriormente a devolução dos itens.

 

PERDI O PRAZO DE PAGAMENTO DO BOLETO. É POSSÍVEL GERAR UM NOVO?

 

  • Se seu pedido ainda estiver em aberto entre em contato com o sac para verificar como proceder, caso já tenha recebido a notificação de cancelamento do mesmo, é necessário refazer o pedido.

 

POSSO DESISTIR OU ME ARREPENDER DE UMA COMPRA?

 

  • Conforme Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir ou se arrepender da compra em até 7 dias corridos da data de recebimento do pedido. Para isto você precisa entrar em nosso site www.chicelegante.com.br no menu “troca fácil” e preencher o formulário de devolução dentro dos 7 dias corridos.

 

SE EU CANCELAR O MEU PEDIDO, QUANDO RECEBO O ESTORNO?

 

  • O processo de estorno ocorre até a segunda fatura subsequente do mês de compra em cartões de crédito e cinco dias úteis via doc para compras no boleto. Você pode, também, solicitar um vale-troca, que ficará disponível na sua conta na nossa loja virtual. O vale-troca é gerado em até 48 horas após a solicitação e estará vinculado ao CPF do comprador original.

 

MEU CADASTRO

COMO FAÇO PARA RECUPERAR MINHA SENHA?

 

  • Primeiro você deve acessar o menu "MINHA CONTA" no site e clicar no botão "Entrar com e-mail e Senha". Informe seu e-mail de cadastro e clique em "Esqueci minha Senha", em seguida você receberá um e-mail com a sua senha.

 

COMO RECUPERAR MEU E-MAIL DE CADASTRO?

 

  • Caso não se recorde do e-mail utilizado em seu cadastro, poderá enviar um e-mail para sac@chicelegante.com.br, informando o número do CPF e nome completo do titular da compra e poderemos localizar a informação em nosso sistema e lhe informar o e-mail utilizado na compra.

 

A COMPRA É SEGURA?

 

  • Sim! A privacidade e a segurança das clientes e dos dados de navegação na plataforma são uma prioridade para nós. Dados bancários nunca são retidos, sendo sempre direcionados para nosso parceiro de pagamento seguro.